sábado, 25 de julho de 2009

O Varal !


Esperança é algo que já não tenho mais. Voou do varal numa noite qualquer. O mesmo varal que pendurei minha fé. Voou também. Nem vi.Venta muito por aqui.Nada fica firme por muito tempo. As roupas não secam, somem. Voam sei lá prá onde. Já não sei o que vestir quando me convidam. Por isso nunca aceito. Fico em casa com satisfação. Vou até o quintal e aproveito o tempo para estender fotos, passados, sonhos. Tudo no mesmo varal. Só para tirar o mofo, tomar um ar. Mas sempre voam.Voam sei lá prá onde. E eu vou perdendo as peças de minha história. Uma por uma. Tudo que eu amo desaparece. Do quintal da minha casa nem dá prá ver o seu. Mas imagino que lá no fundo, num cantinho, também tenha um varal. O seu varal. Onde não venta. E devem estar pendurados : meu sorriso, minhas certezas, minha fé.
Quem sabe um dia bate um vento e, de tão forte te faça trazer de volta o que sempre foi meu. E falta. No meu quintal. O tempo voa enquanto espero. Estendo a vida num varal. Esperança já não há. Voou sei lá prá onde. Nada fica firme por muito tempo. E venta muito por aqui.


(Maíra Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.