sexta-feira, 14 de agosto de 2009

É preciso ter estrela !


Na vida é preciso ter estrela, disseram-me.
Mas isso é tão simples,(pensei) e fui procurar uma na areia da praia, mas a maré estava alta e nada consegui. Olhei para o reflexo do sol na água onde se formavam tantas estrelas, mas eu não tinha como pegá-las. Então resolvi perguntar em oração aonde conseguiria minha estrela e a intuição me respondeu que seria na natureza.
Saí a procurar e num grande jardim de uma mansão um galho de allamanda. pendia para a calçada com uma flor e no miolo desta estava uma estrela, mas não tive coragem de tirá-la da planta.
Continuei minha busca e ainda encontrei estrelas no olhar da criança., na lágrima saudosa do idoso, no sol poente no alto da montanha tantas outras, mas todas já tinham seus donos. Já era noite quando alcancei a rua de casa e uma linda estrela cadente riscou de luz e encanto o céu. Fiz-lhe um pedido do fundo de minha alma e serenei. Foi quando alguém me chamou, virei e de braços abertos me esperava a pessoa mais querida do mundo. A partir desse instante meu coração brilhou mais que qualquer coisa no universo e dentro de mim nasceu minha estrela.

Uma das poesias do Livro" Corpo e Alma" de OSWALDO HEINZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.