terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Vôo da Águia


Uma Lição de Vida

Não é sem motivos que a águia é uma das aves mais admiradas em todo mundo. Sua elegância e postura imponente, aliadas ao seu vigor e sua incrível capacidade física, fazem dela um ícone de poder e força.
Mas o que poucas pessoas sabem é que, a exemplo da Fênix, a águia também é um símbolo da recuperação e do ressurgimento. As raizes dessa simbologia, vêm de uma verdadeira saga de superação protagonizada pelas águias.
Quando atingem 35 anos, as águias estão com o corpo desgastado, as garras e os bicos compridos demais, as penas pesadas. Seguindo o seu instinto,a Águia prepara um novo ninho em uma rocha bem alta. Uma vez instalada, sua primeira providência é raspar suas garras na rocha até que elas fiquem em carne viva. Depois, bate o bico nas pedras até despedaçá-los e fazê-lo cair. No lugar das partes mutiladas, começam a surgir novas garras e um potente bico. Durante todo esse processo a águia é alimentada por outras de seu grupo. Refeito dessa primeira fase, o animal começa a arrancar suas penas,para que novas ressurjam. São cerca de 150 dias de preparação para o famoso vôo da águia, quando a ave ressurge no auge do seu vigor, com mais de 35 anos pela frente.

"Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos isolar por algum tempo e começar um processo de renovação interior. Precisamos nos libertar dos rancores, dos maus hábitos e das más companhias... são eles que nos impedem os altos vôos e o progresso. devemos destruir o bico do ressentimento, as unhas da inveja e da ganância, as pesadas asas do conformismo. Então, desfrutando os benefícios de uma renovação saudável nos oferece, dar o vôo da vitória sobre nós mesmos... e começar uma nova vida, cheia de alegrias e conquistas".

Um comentário:

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.