sábado, 5 de setembro de 2009

Oração para ser uma velha Legal !





Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu
que estou envelhecendo a cada dia.

Sendo assim, Senhor,
livra-me da tolice de achar que devo dizer algo,
em toda e qualquer ocasião.

Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho
de querer pôr em ordem a vida dos outros.

Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los,
sem jamais me impor sobre eles,
mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei
e que penso ser uma lástima não passar adiante.

Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos
e uma boa relação com os filhos,
e que só se preserva os amigos e os filhos...
quando não há intromissão na vida deles.

Livra-me, também, Senhor,
da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias (ataia, ataia...!)
e dá-me asas para voar diretamente ao ponto que interessa.

Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças.
Elas estão aumentando e, com isso,
a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.

Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria
a descrição das doenças alheias;
seria pedir muito.
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber
que posso estar errada em algumas ocasiões.
Já descobri que pessoas que acertam sempre
são maçantes e desagradáveis.

Mas, sobretudo, Senhor,
nesta prece de envelhecimento, peço:
Mantenha-me a mais amável possível.
Livrai-me de ser santa.
É difícil conviver com santos !

Mas uma velha rabugenta, Senhor,
é obra prima do diabo!
Me poupe!!!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.