sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Viagem pela vida... Chegadas e Partidas


Viagem pela vida...Chegadas e partidas.
por Virgínia Origuela


Na vida nos apegamos aos rótulos, muitas vezes desnecessários... Nem todo rótulo, toda informação, de fato, revela seu intimo e real conteúdo! É preciso antes de tudo se conhecer! Depois analisar os rótulos!
Em último caso devemos julgar.
O mundo é grande demais e pequeno demais...O universo tudo abstrai...Quem julgas hoje, futuramente será julgado com a mesma severidade a qual um dia condenou!
Deus não pisca, ele não perde um lance, façamos a nossa parte... Se as pessoas não se conscientizar que é preciso sempre mudar, o mundo um dia poderá acabar....
Casamento virou negócio.
Amor pouco existe.
Os homens perderam o cavalheirismo.
As mulheres o respeito.
Ninguém conhece mais ninguém... Os papéis foram invertidos....os amigos conhecemos na dor .
Os pais não reparam nos filhos... Os filhos culpam os pais e esquecem quem um dia também terão filhos e serão Pais.
O perdão poucos usam.
A justiça é DEUS quem faz, pouco vale as leis.
O amor sincero, não morre...
A luz e a paz vêm de dentro.
Não são só drogas e doenças que matam. Mas a pior forma de morrer, é por dentro, são as coisas que você sente e guarda dentro de si. O que te move? Pensamentos bons ou ruins? Sentimentos de culpa? Mágoas? Repense isso!
Já não paramos para ouvir quem esta ao lado... ouvimos quem pouco tem pra ensinar.
A vida pouco tem sido vivida como deveríamos muitos apenas sobrevive diante dela.
O amor só é amor se existir luta, só é vitorioso quem sabe lutar e quem olham pra dentro de si.
É sempre bom nós preocuparmos com a nossa imagem, mas ela nem sempre lhe assegura felicidade... ela é apenas imagem...Conteúdo é tudo!!
Quando deixarmos de viver essa viagem, que é a vida, caberá a nós entender o que em vida jamais obtemos respostas. Tem coisas que só cabe a DEUS explicar... Somos pequenos demais para querermos entender tudo ao mesmo tempo.
O orgulho e egoísmo são armas letais, mata lentamente quem os sente... O amor só é amor se sobreviver em meio a dor.
A vida é uma viagem sem fim... Onde o céu é o limite e ela só se revela diante de quem se permite viver da melhor maneira. A maneira a qual você acredita!
Escrevemos nossa história em linhas tortas, desviamos o caminho algumas vezes, erramos na intenção de acertar, morremos sem antes sequer tentar... Temos medo de nos entregar... desconfiamos ate do que pensamos mas pouco fazemos para mudar nossa forma de pensar e assim vamos vivendo escondendo nossos sentimentos e anulando nossas qualidades...o livro da vida só vai ser bom, quando lermos a história e não passarmos a vida inteira julgando sem antes conhecer, tentar, entregar, amar e reconhecer...Quem erra, erra sabendo, agora só se é feliz vivendo e admitindo o que de melhor e de pior guarda-se dentro de si.
Nada que for bem material, vai te dar paz e te fazer melhor. Isso só você pode fazer por você, independente da sua condição financeira e social. Ele conforta o corpo, mas não a alma!
Dinheiro é bom, mas se perde, se vai...
O coração se parte, mas ele se reconstrói aos poucos.
A vida é uma só... O conhecimento, os momentos, tudo que não damos muito valor é o que no final vai fazer a diferença...Porque para Deus não importa crenças, ritos e cores importa o que levamos conosco em nosso peito.
Toda reflexão dói, é chata! Porém necessária... Pode-se enganar as pessoas, mas não podemos enganar a nós mesmos e nem ao coração....Ele sabe mais que a razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.