quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Entre nessa Onda !!


Se você está pensando em passar as férias de verão na praia, transforme o mar no melhor aliado da sua saúde e beleza desta temporada. Rica em vitaminas e sais minerais, a água salgada opera verdadeiros milagres no organismo.

Não é à toa que, depois de um banho de mar, muita gente diz que se sente outra. A massagem das ondas no corpo ativa a circulação sanguínea, aumentando a oxigenação da pele, que elimina mais facilmente as toxinas e se revigora. O resultado é a sensação de relaxamento, disposição, conforto e bem-estar.
Estéticamente, a parte do corpo que lucra mais com esse tipo de tratamento natural é a pele, que fica mais equilibrada e protegida, ao repor as perdas de sais minerais(iodo, cloro, sódio, potássio, magnésio, manganês, enxofre) e vitaminas, que efetuam as trocas metabólicas responsaveis pela hidratação. Aliados à água, esses componentes reidratam a pele, regulando a oleosidade e devolvendo-lhe o brilho e viço natural.

Pele firme e tonificada

A "talassoterapia" na praia ou a terapia do mar(o termo thalassa, em grego, quer dizer mar) não requer maiores sacrifícios. A praia não precisa ter ondas fortes, já que o simples movimento do corpo na água efetua maravilhas, prevenindo o envelhecimento precoce e repondo as substâncias necessárias para manter a pele firme e tonificada.
A dica é fazer, três vezes por semana, durante dois meses, uma sequência de, no máximo, tres banhos ou mergulhos superficiais, de cerca de 10 minutos cada um, totalizando meia hora de imersão por dia. Complete o tratamento, usando diariamente os chamados talassocosméticos, produtos de beleza preparados com as mesmas propriedades da água do mar, porém em concentrações menores.


É sempre Bom lembrar

Todo tipo de praia limpa é recomendado para os chamados banhos talassoterapêuticos, pois nem mesmo a areia altera as propriedades da água do mar. As mais indicadas, no entanto, são as praias de ondas menos agressivas, que ajudam a massagear a pele suavemente.

Mas lembre-se: ao mesmo tempo que o mar é um ótimo aliado da beleza, ele pode se transformar num vilão implacável, se alguns cuidados básicos não forem adotados. Sabendo que a exposição excessiva do Sol resseca e oxida a pele, evite que isso aconteça, respeitando os horários de pico e só se expondo antes das 10hrs da manhã e depois das 4 da tarde. A exposição deve ser gradativa.
Guarda-sol, óculos escuros e até uma camiseta para os horários mais quentes são indispensáveis.
Além disso, voce pode recorrer a hidratantes, protetores solares e bronzeadores talassoterapêuticos que garanten menor perda de água durante a exposição solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.