segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Escorpião !


O signo de Escorpião


O signo é somente de alguns, mas o significado do período é para todos: mudança e transformação. No dia 23, às 04h43, entraremos num dos signos mais mal- compreendidos do Zodíaco: Escorpião. Durante 30 dias estaremos numa fase em que a sensibilidade mais intensa de nossa personalidade, assim como o contato com o nosso lado mais profundo e infernal, estará em primeiro plano. Escorpião é um signo do elemento água, a água pantanosa e espessa, e traduzindo: são reservados e misteriosos, possuindo uma tendência a captar instintivamente as necessidades dos outros.



Sua força é revelada em épocas em que se encontra em extrema dificuldade, quando percebem a sua capacidade de alterar situações, saindo do fundo do poço. Tem uma associação de seu significado com a morte, a morte como transformação, mudanças constantes de ciclos de vida e morte, início e fim, ou seja, não é um signo de meio-termo, é tudo ou nada. É interessante notar que o dia consagrado aos mortos, 2 de novembro, e o das Bruxas, caem no tempo do Escorpião.

Os planetas que regem o signo são Marte e Plutão, conhecidos como o guerreiro e o poderoso e que dotam o indivíduo de controle, desconfiança e uma habilidade de ver a dualidade da vida, o claro e o escuro, o bem e o mal, além de apresentarem uma forte sexualidade. Suas qualidades são a firmeza e lealdade, aliadas a uma grande percepção do ambiente e pessoas, com uma imensa capacidade de dar a volta por cima. Aliás, esse potencial para reverter situações é a sua grande marca.

A época será propícia para limpar, deixar para trás o que não é mais necessário, admitir aquelas emoções menos nobres e muito humanas como a raiva, o ciúme, a inveja, para que o lado mais belo possa ser trazido à luz. Seu perfume é doce e intenso, meio floral. Cores: preto, vermelho e vinho. O metal é o ferro, plutônio e tungstênio. Suas plantas são quentes e úmidas, com um gosto insípido, por vezes, leitosas e venenosas e de cheiro fétido. Beladona, a fava. Apóstolo Judas Escariotes, que no Evangelho é o que desempenha o papel mais difícil, entregando Jesus aos romanos e depois se suicida.


O floral Holly é o indicado para a desconfiança e o ódio e Willow para o ressentimento.

*Escola Santista de Astrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.