sábado, 10 de outubro de 2009

Ponto de Vista


Enquanto um professor estava ensinando a um grupo de alunos, ele apanhou uma folha de papel enorme e fez um ponto bem no centro com a sua caneta tinteiro.
Então, ele ficou segurando a folha para que todos pudessem enxergar e perguntou :

- O que vocês estão vendo ?

Rapidamente um deles respondeu :

- Eu vejo um ponto preto.

- Correto ! - respondeu o professor. - O que mais vocês estão vendo ?

Houve um completo silêncio.
- Vocês não conseguem ver mais nada além deste ponto preto ? - perguntou ele.

E todos responderam em coro: "Não!"

- Muito me admira a resposta de vocês - disse o professor - vocês simplesmente deixaram de ver a coisa de maior importância que é a folha de papel.

Então ele fez a aplicação. Disse que em nossas vidas frequentemente somos distraídos por pequenos desapontamentos como um ponto ou pelas experiências dolorosas e logo ficamos propensos a esquecer as inúmeras bençãos recebidas das mãos de Deus.
Mas, como a folha de papel, as boas coisas são muitíssimo mais importantes do que as adversidades que com tanta facilidade monopolizam a nossa atenção.
Muito melhor do que ficarmos simplesmente aborrecidos com as aflições da vida, deveríamos fixar nossa atenção às dádivas que recebemos. Para de olhar para os "pontos negros" e concentrarmos nossas atenções na "folha" de fundo da vida de cada um de nós, que é a bondade e a misericórdia de Deus.

Um comentário:

  1. ManaLuzMarisa!!!
    Amei este texto!como sempre é muito bom acompanhar o teu blog,vc. disse que aprende comigo eu é que lhe digo isto vc. é pura informação.
    TE AMO!Sou Grata!...Namastê.

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.