domingo, 4 de outubro de 2009

Vinagre de Maça !


Porque é importante usar o Vinagre de Maça ?

- Nós passamos a apresentar muitos problemas de saúde com o passar do tempo, em razão de nosso sangue ficar impuro, pelos h[abitos da alimentação. O sangue fica carregado de substâncias terrosas, toxinas, sais carbonatos, gorduras, etc... surgindo os problemas de endurecimento das artérias, que podem ser fatais.

O que acontece quando usamos o vinagre?

- Após tres meses utilizando o vinagre, o sangue volta a adquirir a sua natural fluidez, tornando-se fino e brilhante, livre de impurezas ou matérias terrosas. A dieta ácida do vinagre de maçã natural desobstrui as artérias e vasos sanguineos naturalmente. Dissolve as placas formadas de cristais de cálcio endurecedores, cristais de ácido úrico, e gorduras indesejáveis nos revestimentos internos dos vasos, tecidos e articulações.

Melhora geral na saúde e sensação de Bem estar

O uso diário do vinagre de maçã natural, faz com que a pessoa experimente uma sensação de bem estar, a digestão é favorecida e produz um sono reparador. A energia vital volta a circular livremente. A musculatura fica menos fatigada, torna-se mais flexível e a recuperação rápida. Os processos orgânicos são facilitados. Combate a fadiga crônica e o mal estar. Desaparecem os gases intestinais, o amargor na boca, favorece a digestão, equilibra o Ph do sangue. Pessoas que sofrem de hemorróidas podem sentir depois de algumas semanas tomando o vinagre de maçã, o mal regredir e até desaparecer.
A vista melhora consideravelmente devido ao processo purificador do sangue. Os sintomas de tonturas também desaparecem. Verifica-se um vigoroso crescimento e fortalecimento dos cabelos. Observa-se um amagrecimento natural e a pele torna-se mais nutrida e irrigada pelo sangue. Os dentes se fortalecem e desaparece o mau hálito. Os ossos se tornam mais fortes, menos sujeitos a fraturas e ao desgaste, a medula se torna vermelha e brilhante.

Mas atençao, para obter os benefícios do Vinagre de Maçã, não é recomendado usar o Industrializado, e sim o Natural que vc pode fazer em casa, abaixo a minha receita.

Como preparar

Providenciar 1 kilo de maça
2 Litros de água fervida(água sem cloro) e esfriada
2 copos de açucar demerara
1 Recipiente de vidro esterelizado

Lavar bem as maçãs, tirar as sementes e cortar em cubos, misturar aos outros ingredientes já no vidro esterelizado. Por uma tampa de pano, prender com um elástico, colocar num local fresco e deixar por dois meses. Está pronto para o consumo. Só precisa agora coar e começar a tomar.

Modo e quantidade a ser ingerido

Tomar 3 (tres) colheres de sopa duas vezes ao dia, com água e mel ou apenas em água.

Um comentário:

  1. O seu modo de preparar e o mais natural. Vou fazer. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.