sábado, 28 de novembro de 2009

Sagitário !


No dia 22 de novembro às 02h22 entramos no período de Sagitário, o nono signo do Zodíaco, representado pelo Centauro (Quíron), figura mítica que possui a parte inferior do corpo em forma de cavalo e a superior humana, empunhando um arco envergado pronto para disparar uma flecha. Esse ser misto de humano e animal já mostra a natureza dupla do signo, símbolo da união do corpo e alma, da matéria e do espírito, o lado terreno mirando o alto, em busca de elevação e sabedoria.

Regidos pelo planeta Júpiter, os sagitarianos são expansivos, otimistas e confiantes. Possuem um jeito filosófico de encarar a vida, sempre buscando um sentido e explicações maiores para o que lhes acontece. Por isso podem ficar em muitas teorias e se esquecer da prática, mirando o grandioso e se perdendo completamente nos detalhes. Sempre de olho no distante e em novas possibilidades vão atirando suas flechas mais à frente, para o futuro. Aventureiros, esportistas, gostam de liberdade e são bastante espaçosos. É um signo associado à viagem, estrangeiro, explorar novos horizontes. Brincalhões, bem humorados e portadores de uma sinceridade infantil.

Possuem dificuldades em lidar com a rotina e a falta de novas possibilidades, então ficam desanimados e o seu fogo um pouco apagado. São conhecidos por serem excessivos, exagerando tanto nos gastos como em comida, bebida e romances, sempre se guiando pelo quanto mais, melhor. Tendem a procurar o caminho mais fácil para atingirem seus objetivos, o que pode torná-los preguiçosos.

São mais complexos do que parece, já que também apresentam um lado mais tradicional, seguindo os modelos sociais vigentes e buscando a aceitação dentro da sociedade. Afinal, Sagitário tem representantes em áreas que podem parecer muito contrárias: banqueiros, pessoas ricas, influentes, advogados, juízes, religiosos, esportistas, jogadores e viajantes. Sagitário nos mostra novas possibilidades e que o futuro pode ser bem melhor se a nossa visão do presente for mais ampla.

Para as pessoas em geral, esse mês é propício para abrirmos às novas oportunidades e darmos um passo maior com otimismo, acreditando em nossos valores e projetos.
Sagitarianos: Oscar Niemeyer, Sílvio Santos, Vera Fischer, Walt Disney, Brad Pitt, Jim Morisson, Jimi Hendrix, Keith Richards, Edith Piaf, Woody Allen, Érico Veríssimo, Emerson Fittipaldi, Frank Sinatra, Beethoven, Godard, Rajneesh, Stalin, Herman Hesse, Maria Callas, Dom Pedro II, Emílio Garrastazu Médici e a COSIPA.


Escola Santista de Astrologia

Um comentário:

  1. Sozinho...
    Na escuridão
    Do meu silêncio
    Continuo a varar a noite

    Fico a testar-me
    Perante o silêncio
    Que me faz calar

    Sou o silêncio
    Que não quer falar

    Deixa-me quieto
    Quero estar sozinho

    Serei a calma
    Que lavará a alma

    A retidão
    Com exatidão

    O afastamento
    Do dia
    Que permeia em mim

    O alongamento
    Da noite
    Que me toma conta

    Na escuridão
    Permaneço
    E não quero mais nada
    Poty – 28/11/2009

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.