segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Saturno e Plutão




Estamos a partir de agora num período astrológico bastante importante e convém prestarmos atenção nas indicações fornecidas pela relação entre dois astros no céu: Plutão em tensão exata com Saturno. Estes astros são conhecidos em Astrologia por indicarem dificuldades, crises, períodos de avaliações e da necessidade de se ter prioridades, preservarem o que realmente é importante.

Em encontros anteriores entre eles, como nos anos de 1930/31, tivemos períodos de guerras, crises econômicas, restrições que depois levaram a humanidade a tomar outros rumos, a entender o seu papel e a sua responsabilidade no planeta. Como profissionais, temos sempre o cuidado em não divulgar uma interpretação alarmante quando nos referimos ao passado, mas sempre fazemos relações do que ocorreu quando astros foram ângulos de conflito. E, claro, teremos também outras colocações importantes no período com aspectos mais tranquilos.

Não podemos deixar de informar a posição de Plutão que se encontra em Capricórnio, signo que é regido por Saturno, reforçando crises nos poderes estabelecidos, confrontos nos sistemas políticos e governos; e muitas instituições aparentemente bem embasadas poderão sofrer um duro golpe. Os confrontos entre o poder, as instituições e o crime, os que estão à margem tendem a se acentuar.

Essa configuração também indica a possibilidade de problemas no planeta, nas questões ambientais e grandes catástrofes naturais. Saturno se encontra no signo de Libra e representa em Astrologia o conservadorismo, a ordem, o controle e Plutão é o significador das transformações profundas da humanidade, de uma geração. Por isso é que destacamos um processo difícil em que teremos que ser cautelosos frente às grandes mudanças em toda a estrutura política.

Agora em termos terrenos, individuais, a indicação é para aprendermos a economizar, limitar o consumo, termos critério e sabermos priorizar enfocando o que realmente é necessário. Entendam que uma nova geração nasce nesse período com uma proposta já registrada no céu de seu nascimento: saber viver com o necessário e essencial.


(Escola Santista de Astrologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.