segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL !




Eu não consigo me comover com a chegada do Natal.
Os corações só amolecem uma vez por Ano ?
Não vejo nenhuma beleza na árvore enfeitada. As luzes são demais artificíais.
Não consigo me sentir bem diante da mesa farta enquanto milhares de barracos não têm sequer uma mesa.
Não me vejo dando e recebendo presentes porque muitas vezes é mera formalidade social e o sentimento está ausente.
Não me acostumo com o pipocar da rolha do champanhe enquanto na periferia o barulho é o pipoco que mata.

Então não existe nada a celebrar ?

EXISTE ....

A vida, o Advento, o menino, o Cristo. Que não quer presentes de pessoas ausentes.
Oue se quisesse festas suntuosas não teria escolhido um manjedouro para nascer.
Eu quero me comover com o Natal quando todos se perdoarem.
Eu só posso me alegrar com a mesa farta quando o pão não for exclusividade de poucos.
Quero sentir a beleza da árvore, dos enfeites quando a Luz do alto penetrar os corações de todas as pessoas e eu tiver contribuido para que isto acontecesse.
Eu quero dar e receber presentes somente quando o Natal conseguir um brilho de felicidade nos olhos de todas as crianças, nos corações de pretos e brancos, ricos e pobres, de homens e mulheres de todas as raças de todos os credos.
Eu sei que mudar a cara do mundo é tarefa por demais pesada, vamos comemorar o Natal, melhorando ao nosso redor, podendo na reunião festiva com parentes e amigos dizer ao Aniversariante :

- Reparti o pouco do meu mundo e torço para que milhares de pessoas façam o mesmo.

Que o Natal aconteça todos os dias nos corações dos que acreditam ser preciso lutar pela

PAZ E JUSTIÇA

FELIZ NATAL

(Desconheço a autoria, mas assino embaixo)

Seja a Mudança que você quer ver no Mundo (Gandhi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.