quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lua Azul !


O termo Lua Azul é dado à segunda Lua Cheia que ocorre dentro de um mesmo mês, mas é bom ressaltar que ela não fica da cor azul. Existe um fenômeno raro em que a Lua fica levemente azulada, mas este não será o assunto abordado nesta coluna. Agora, em dezembro, teremos 2 Luas Cheias, uma já ocorreu no dia 2, e a próxima será no último dia do ano de 2009. Astrologicamente não tem um significado diferente de outras Luas porque isto ocorre por uma questão de calendário. Como o ciclo da Lua é de 29 dias e meio, e os nossos meses têm de 30 a 31 dias pode acontecer de termos, no mesmo mês, a repetição de uma fase da Lua.

O mais interessante desta segunda Lua de dezembro é que ela será acompanhada por um eclipse, afetando os graus 10 de Câncer e de Capricórnio. Os céus estão preparando um belo espetáculo para o réveillon! Na Lua Cheia os ânimos ficam mais exaltados, emoções à flor da pele, agitação, e fica mais difícil manter o equilíbrio. Como no último dia do ano as pessoas além de comemorar tendem a repensar a vida e fazerem seus projetos para o próximo ano, um importante momento para se repensar nossas posturas e rompermos com hábitos negativos.

Outra notícia dos céus para o mês é que dois astros entrarão em movimento retrógrado, indicando que os assuntos relacionados com eles entram num período de mais dificuldade de expressão. Marte em Leão, a partir do dia 20, diminuindo a energia para se combater as adversidades, mas também propiciando um agir de forma mais paciente e direcionada. O outro astro, Mercúrio, começa a retrogradar a partir do dia 26, apontando para se ter mais cuidado na nossa comunicação e deixarmos para depois a resolução de pendências.
As direções do Céu para o final do ano de 2009 estão muito interessantes, pois diversos fatores estão sinalizando a possibilidade de nos avaliarmos melhor, darmos uma pausa e nos prepararmos sem ranços ou hábitos nocivos para o próximo ciclo.



Lua Fora de Curso

As coisas iniciadas nesse intervalo tendem a ser incertas. Evite todas as ações ou investimentos importantes, pois provocam erros e frustrações. É aconselhável dar prosseguimento às coisas cotidianas.

Evitar esse intervalo da Lua Fora de Curso
07/12 das 07h59 às 18h07 em Virgem
09/12 das 09h06 às 21h48 em Libra
11/12 das 16h46 às 03h33 de 12/12 em Escorpião

Fases da Lua
Lua Minguante – 08/12 às 22h15
Lua Nova – 16/12 às 10h03
Lua Crescente – 24/12 às 15h36
Lua Cheia – 31/12 às 17h14 (Eclipse Lunar)


ESCOLA SANTISTA DE ASTROLOGIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.