quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Minha Árvore


Eu queria Senhor, neste natal, armar uma árvore dentro do meu coração, e nela pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vejo cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos, os constantes, e os intermitentes, os das horas difíceis e os das horas alegres, os que sem querer magoei ou sem querer me magoaram, aqueles de quem me são conhecidas apenas aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem devo muito.
Meus amigos jovens e meu amigos velhinhos, meus amigos homens feitos, e as crianças, meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram pela minha vida. Os que me admiram e me estimam sem eu saber, e os que eu amo e estimo sem lhes dar a entender.
Eu queria, Senhor, neste natal armar uma árvore de raízes muito profundas, para que seus nomes nunca mais sejam arrancados de minha vida.
Uma árvore de ramos muito extensos para que novos vindos de todas as partes venham juntar-se aos já existentes.
Uma árvore de sombra muito agradável, que seja esta árvore um momento de repouso para nossa amizade no meio de lutas da vida.”

Um comentário:

  1. O presente que ganhamos!

    Não ganhei,
    Mas tive carinho
    Abraço e
    Beijos.

    Tive triste porque me senti mal com a desolação do outro.

    Não quero presente por causa da pressão comercial,
    Por obrigação,
    Mas por livre escolha.

    Quero ganhar presente
    Por estima,
    Dedicação,
    Espontaneidade,
    Amor e
    Paixão.

    Sem demérito aos que vivem achando que é oblação.
    Há os que acham que compra os outros dando as migalhas
    E há os que escolhem o presente que quer ganhar.

    Quero ganhar presente,
    Mas que seja sem pretensão.
    Poty – 25/12/2009

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.