quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Signo de Peixes !


Quando o Sol, no seu movimento aparente pelo Zodíaco, traz a energia do signo de Peixes, temos o período em que as formas rígidas começam a se desfazer, sejam nas chuvas que encerram o verão para nós ou no degelo que acaba com o inverno para o Hemisfério Norte. Tudo começa a se fundir, o que era tão delimitado e definido já não é mais. Esse é o tempo de Peixes, signo que caracteriza pessoas sensíveis, receptivas e também influenciáveis. Afinal, tudo pode ser interessante, e nada é definitivo e imutável, nos ensina que as coisas não permanecem para sempre como estão, dado que a vida é um fluir contínuo. A entrada se deu no dia 18, às 16h35.

Sonhador, desligado, que parece estar constantemente “viajando”, possui uma sintonia forte mais com outros mundos do que com a Terra. Há sempre a busca por algo melhor, mais perfeito, pelo pote de ouro no final do arco-íris. Desta conexão com o imaginário vem a sua dificuldade em lidar com o mundo real, muitas vezes se perdendo, ou fugindo das coisas práticas e até simples do dia a dia, mas também vem a sua inspiração artística, a sua sensibilidade em perceber as energias mais sutis, em pressentir como as coisas vão se encaminhar, pois, é o signo da mediunidade, artes, cinema, música, dança, espiritualidade, coisas que tornam a vida mais bela e que extrapolam o humano. Sua forte característica é possuir uma sensibilidade muito exacerbada, gerando por vezes uma confusão de identidade entre si mesmo e o outro.

O mundo é para Peixes cor-de-rosa e são pessoas com uma compreensão bem abrangente dos seres humanos, o que muitas vezes é confundida com fraqueza. Um exemplo: Peixes entende que uma mesma pessoa possa fazer algo maravilhoso e também horroroso, pois afinal, todo mundo tem diferentes facetas, o difícil é colocar limites tanto para si como para os outros, podendo ser permissivo demais.

Capazes de sacrifício, devoção, abnegação, a dor dos outros lhe atinge, por isso estão sempre envolvidos em obras assistenciais, levando consolo a doentes ou pessoas solitárias. É no amor que encontramos uma de suas fragilidades, por criarem expectativas demasiadas na pessoa amada, e o final todos já conhecem. Considerado por muitos como a última encarnação, o signo de Peixes assim como qualquer outro signo do Zodíaco está longe desse tema. Peixes é um signo que está conectado com o Todo, ou seja, a fusão com o Todo.

Regido pelo deus dos mares, Netuno, onde tudo se mistura; nas águas temos a visão das coisas, mas por vezes muito turva. Este astro significa a ligação com as esferas mais elevadas, a espiritualidade, o inconsciente, aquela sensação de que existe algo mais sublime, divino.

Piscianos: Marta Suplicy, Gláuber Rocha, Elis Regina, Adelino Pedro Rodrigues, Einstein, Thomas Green Morton, Escola Santista de Astrologia, Elizabeth Taylor, o pintor Renoir, José Serra, Vera Leon, Quiroga, Zeca Veloso, Nelson Ned .

Escola Santista de Astrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.