sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Cesta !


Oi Deus, Como estás ?

Escrevo para te saudar e porque, agora sim, preciso me abastecer, pois a “Cesta Básica” com que me enviaste ao mundo, foi se esgotando no decorrer desses anos.

Por exemplo : a paciência acabou por completo, do mesmo modo que a prudência e a tolerância.

E me restam pouquinhas esperanças e o vidrinho da fé, está também vazio.

A imaginação também anda escassa por estas bandas.

Também é bom que saibas que há coisas da cesta que já não preciso, tais como a dependência e essa tremenda facilidade para chorar à toa, que tantos problemas me ocasionam.

Assim desejaria pedir-te novos produtos para a Cesta.

Inicialmente gostaria que enchesses os frascos da paciência e da tolerância, mas até a borda, e que me enviasses, por favor, o curso Intensivo de “Como ser prudente”, vol. 1, 2 e 3.

Envia-me também várias bolsas grandes, mas “bolsas grandes”, de maturidade que tanto me faz falta.

Também desejaria um cesto de sorrisos, desses que alegram o dia de qualquer pessoa.

Peço-te que me envies duas grandes e pesadas pedras para amarrá-las no meus pés e assim, te-los sempre sobre a terra.

Se tiver por aí guardada uma bússola para me orientar a fazer o caminho correto.

Te agradeceria muito que a enviasses à mim.

Presenteia-me imaginação outra vez, mas não demais, porque devo confessar-te que, em algumas ocasiões, usei de grande quantidade e me fartei.

Novas ilusões e uma dupla porção de fé e de esperança, também seria excelente.

Peço-se também uma paleta de cores para pintar minha vida, quando a perceber cinza e escura.

Ser-me-ia de grande utilidade uma cesta de lixo para jogar toda sujeira que tanto me incomoda.

Por favor, envia-me um vidrinho de mertiolathe e uma caixinha de Ban-Aid para sanar meu coração, porque ultimamente tenho escorregado bastante e me arranhado com freqüência.

Peço-te uns disquetes, porque tenho o cérebro cheio de informações e preciso de espaço para armazenar mais.

Também te peço muita cenoura, para ter boa visão e não deixar passar as oportunidades sem percebê-las. Preciso também um relógio grande, enorme, para que cada vez que o veja me lembre que o tempo corre e não posso desperdiça-lo.

Poderias enviar-me muitíssima força e segurança pois sei que vou necessita-las para suportar os tempos difíceis e para me levantar sempre que cair.

Também desejo uma caixa de pastilhas que façam crescer a força de vontade e o empenho, para que viva bem a vida e peço-te umas três ou quatro Toneladas de “vontade de viver”, para realizar meus sonhos.

Preciso também duma caneta com muita tinta, para escrever todas as minhas vitórias e meus fracassos.

Mas, sobretudo, peço que me concedas muita vida, para realizar tudo o que tenho em mente e para que, no dia que me vá encontrar contigo, tenha alguma coisa pra te levar e possa ver que não perdi o tempo aqui na Terra.

Desde já te agradeço o que me possas mandar e também agradeço, muito mais, tudo que me enviaste da primeira vez.

Obrigada com Carinho


(Baseado em um Texto que recebi pela Internet, onde não consta a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.