terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock' in Roll


E se você é amante da guitarra, tem mesmo motivos para estar em clima de festa. A data comemorativa completa 25 anos em 2010. Flor da idade. Ainda mais para quem gosta do estilo musical caracterizado pela rebeldia…
Rebeldia consciente! É verdade. Pelo menos é o que revela a história do Dia do Rock. Um sujeito chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, promoveu em 1985 o Live Aid. As motivações não eram só artísticas, mas também sociais.
O concerto beneficente em prol de vítimas da fome na Etiópia, na África, agitou Londres, na Inglaterra, e a Filadélfia, nos Estados Unidos, simultaneamente. Era 13 de julho. De lá para cá, a data ficou consagrada em todo o mundo. Entre as atrações do primeiro festival estavam BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath e U2.
Além dos fundos arrecadados, o concerto também produziu a música Do They Know It’s Christmas Time at Al. A composição e execução reunia cantores do pop inglês dos anos 80, como Sting, Boy George e Simon LeBon (do Duran Duran).
EVOLUÇÃO - Em 2005,o festival recebeu o nome de Live 8 e aconteceu nos países integrantes do G-8 – principais economias do planeta – e na África do Sul. Reivindicava que os países credores perdoassem a dívida dos africanos afetados pela fome. Marcaram presença REM, Paul McCartney, Pink Floyd, Coldplay, Elton John e Bon Jovi.
Parabéns aos roqueiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.