terça-feira, 6 de julho de 2010

Faça sua Parte !


Faça a sua parte... sempre!!

Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno "Beija-Flor" ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.
O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor:
- "Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?"
E o beija-flor respondeu:
- "Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte".
(Fábula utilizada por Betinho como metáfora de solidariedade)

--------------------------------------------------------------------
O Castelo de Sonhos

Sabe quando a gente vem construindo um castelo, dia após dia, pedrinha após pedrinha? Pode levar dias, meses, anos... aí quando pensamos que estamos quase chegando ao fim...faltam somente algumas pedrinhas para completar a torre... bate um vento forte, e desaba tudo... e lá se foi meu "frágil castelinho"!!!!

Tem vezes que desanimo, e deixo minha "construção"de lado por um bom tempo. Mas aí percebo que preciso terminar "meu castelo" pois a vida não teria sentido sem ele.
Começo tudo novamente.. uma duas trez vezes.. Às vezes me afobo, e eu mesma acabo por derrubar as tais pedrinhas.
Uma pena que o tempo seja nosso inimigo e passe depressa demais, Aí, eu me pergunto será que algum dia terminarei o meu castelo??!! Será que a culpa não é minha, por ter começado a construi-lo Tarde Demais?? Devagar Demais?? Depressa Demais ou Mal Feito Demais ??
Talvez eu nunca tenha essa resposta, mas pelo menos estou tentando...descobrir e construir...

Pode até ser que não esteja usando as "pedras" certas...será?? Essa é uma pergunta que me faço sempre. Ainda não consegui perceber quais as certas e quais as erradas.
Tem umas pedrinhas, que são tão àsperas, e nos machucam... Outras tão lisas que nos escapam pelas mãos.. Outras moles demais, que quando pegamos se desfazem,se esfarelam toda, passando por entre os dedos. Tem também aquelas pegajosas, que grudam em nossas mãos, o que torna impossivel um trabalho bem feito com elas e acabo por descarta-las.

Volta e meia encontro as tais pedras ideais, e consigo encaixar no lugar certo...mas são tão poucas e raras, que tenho vontade de desisitir...e deixar o "Castelos dos Meus Sonhos" para lá...

Pois é...o que mais me entristece é que meu tempo vai acabar e eu não terei o prazer de ver o tão sonhado Castelo pronto... mas, quem sabe eu consiga ao menos, deixar uma base, um alicerce bem feito pronto para que alguem um dia possa termina-lo.
Já é um consolo, hã...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.