sexta-feira, 25 de março de 2011

Algumas Gotas !






Os retornos da vida nem sempre são visíveis, nem sempre são caminhos previsíveis ou nem sempre estão ali na frente.
E o fato de se ter que viver nessa incógnita do dia seguinte faz com que alguns fechem-se, como conchas que escondem em si pérolas de inestimável valor.
Muitos hesitam em dar de si porque acham que oferecendo-se, perdem-se. Constroem muros em torno de si, ilham-se.
Certas pessoas não se entregam a amores, ficam reticentes ante abraços e à ternura de abrir-se inteiramente, desfolhar o coração e desnudar a alma, como fazem as flores, sem querer saber o porquê e se haverá algum retorno.
Aqueles que se doam incessantemente, totalmente e integralmente desgastam-se sem olhar para trás e sem querer ver longe demais, crescem em estatura da alma, mesmo se em alguns momentos o cansaço e o desânimo atingem levemente o coração.
Mas amar incondicionalmente é amar de olhos fechados, é transformar através das nossas vivências a visão que outros têm da vida, é contribuir para a escalada na busca do eterno.
Algumas gotas de perfume recaem sobre nós quando somos bons, quando nosso prazer maior está em servir e nosso eu e nosso ego ficam de lado.
Não é possível dar de si sem que um pouco do gesto não recaia dentro do coração, sem que Olhos atentos e agradecidos estejam pousem-se sobre nós, abençoando-nos.





Letícia Thompson



2 comentários:

  1. Sabe Mariza,
    trago em mim essas verdades; creio sermos partes do Todo( fractais)e como tal,cada gesto benéfico na direção de outrem faz circular o acontecido lançando bençãos aos quatros cantos do Universo.
    Somos todos um!
    Que tenhamos sempre essa consciência.
    Excelente reflexão. Amei.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariza
    A Letícia disse tudo: "...amar incondicionalmente é amar de olhos fechados, é transformar através das nossas vivências a visão que outros têm da vida, é contribuir para a escalada na busca do eterno".
    Adoro os textos dela.Parece que consegue se expressar da forma como pelo menos eu, gostaria de fazêlo. Quando venho aqui tenho uma vontade enorme de passar horas. Tudo é muito aconchegante. Beijos, minha flor e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.