sexta-feira, 18 de março de 2011

Nossa realidade !

 MUITO ALÉM DOS MOLUSCOS



Às vezes a vida pode ser milhares de milhas distante do que se sonhou. Em situações como essa, o melhor é tirar o maior proveito possível das adversidades. Tenha em mente o seguinte: Nada acontece por acaso. A Inteligência Cósmica tem sempre um plano para cada um de nós, mesmo que não pareça ser assim.

Lembre-se dos fractais, a teoria do caos. Acomode-se, tão confortavelmente quanto possível, sobre os pregos e aguarde que as peças comecem a se encaixar dentro daquilo que você acreditava ser o padrão ideal e final de sua vida.

A nossa existência é de tal magnitude que as intempéries devem ser consideradas desafios que concorrem para o nosso crescimento. Crescemos em direção a uma Realidade Superior. Não somos, nós mesmos, uma realidade, mas apenas uma tênue projeção deformada dela.

Você já observou uma lesma, como, ao caminhar deixa atrás de si um rastro luminoso? Embora nojento, ele tem um aspecto brilhante quando em contato com o sol ou outra fonte de luz qualquer... Nós não somos a lesma. Somos esse rastro luminoso. Vivemos maravilhados com o nosso próprio brilho e esquecemos, ou não atentamos, para o fato de que a nossa realidade é a que vai adiante de nós, da qual somos apenas efêmeras projeções.

E, mesmo quando cremos nos haver conscientizado de nossa "realidade", o que somos? Frágeis lesmas! Meros moluscos disformes, que, em contato com o sal da realidade absoluta, temos nossas existências novamente dissolvidas no vazio do nada.

Não quero que entendam esta mensagem como algo negativo, mas sim, como a representação da verdade que justifica nossas existências. O que temos de mais valioso é o nosso devir. Caminhamos inexoravelmente de encontro a um porvir glorioso, mas, pra nos apercebermos disso, temos que abrir mão da vaidade e da presunção de que somos algo além da ponte que liga nossa imperfeição primária à nossa realidade plena.
Valdivan Milici


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.