domingo, 24 de abril de 2011

A Vida não me ensinou !





A vida não me ensinou a
Dizer adeus às pessoas que amo.


Sorrir às pessoas que não gostam de mim.


Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade.


Aceitar gratuitamente agressões que não levam a nada nem a lugar algum.


Calar-me frente à violência de qualquer tipo.


Aceitar meus erros como algo inerente ao ser humano.


Afinal eu posso ser sempre melhor.


A aceitar as injustiças quando tudo que fazemos
é só tentar ajudar as pessoas.


Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.


Ficar inerte quando os que amo estão com problemas.


Ser hipócrita;


Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos.


Ficar em cima do muro.


Fechar meus olhos às injustiças;
Ser imune à dor de um irmão, de um amor, de um amigo.


Perdoar incondicionalmente, mas sempre procurar perdoar.


Amar incondicionalmente.


Tudo isso a vida não me ensinou,ou tentou ensinar-me, mas meus ouvidos estavam surdos e só ouviram algumas coisas.


Porém a vida ensinou-me e colocou em meu caminho:


Algum amor;


Alguma alegria;


Algumas belezas;


Um pouco de poesia.


Ensinou-me a algumas vezes, perdoar.



Outras, a pedir perdão.


Ensinou-me a sonhar acordada (e isso eu aprendi facilmente).



A acordar para a realidade (sempre quefosse necessário).


A aproveitar cada instante de felicidade;



A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.


Me ensinou a ter olhos para “ver e ouvir estrelas”,
embora nem sempre consiga entendê-las.



A ver o encanto do pôr-do-sol.


A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante
para a felicidade do meu ser.


A abrir minhas janelas para o amor;
a não temer o futuro;
a aproveitar o presente como um presente que da vida recebi,
e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar
lhe dando a forma da maneira que eu escolher.


E é dessa forma que tento viver e levar a minha vida
para frente, embora às vezes eu tropece,
como qualquer ser humano normal,
afinal faz parte da edificação, do crescimento!


(Desconheço autoria)

Um comentário:

  1. Oi, Mariza
    Espero que sua Páscoa tenha sido carregada de bênçãos!
    Passei aqui tb para te convidar a dar um pulinho lá no Amadeirado, pois hoje completei a marca dos 300 amigos e seguidores e sem você isso não seria possível. Tem um selo lá pra você que ficou a cara da proposta do blog. Espero que vc goste.
    Bjkas e uma linda semana!

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.