sábado, 8 de outubro de 2011

Quer colinho ?



Algumas vezes, o sentimento que temos é que nossa alma precisa de colo. Ela está cansada, inquieta e aflita.
São tantas as pressões, tantas as demandas, as cobranças, os jugos e as importunações que a alma sofre; que, há momentos em que ela pede sossego.
Não há como viver, o tempo todo, competindo por um espaço, correspondendo às expectativas das pessoas, provando algo para si mesmo ou para os outros, realizando proezas e desempenhando mil e um papéis, sem ficar cansado e exaurido.  Até os jovens se cansam e de exaustos caem. É humano. É normal. Ninguém resiste tanta pressão sem que a alma se esgote, em algum momento da caminhada.
A figura é de uma criança que acorda, inquieta, agitada e chorosa. A mãe a coloca no colo e a amamenta. Quando ela, finalmente, se sacia; a mãe a nina e a faz dormir, novamente. Assim Deus trata sua alma.
Ele não a maltrata, não a ignora, não bate nela, não a violenta, não a pressiona ainda mais; mas a nina e a aquieta. Sabe que não se resolve um problema negando que ele exista. Não se cura uma doença - seja ela física, psíquica ou emocional - fingindo que ela não está lá. É preciso aquietar a alma. É preciso ouvir o choro dela e acalmá-la.
A verdade é que essa é a única forma de sobreviver às pressões de um mundo como o nosso. Chega um momento em que precisamos questionar se é preciso mesmo tanta "vaidade e correr atrás do vento".
Dizem que a vida é mais que o alimento e o corpo mais que o vestuário. Ou seja, eu sou mais que aquilo que eu preciso para viver. Eu sou mais do que aquilo que eu produzo ou realizo. Porque eu sou alguém criado à imagem e semelhança de Deus. Eu tenho em mim a imago Dei - a imagem de Deus.
E é só quando eu começo a perceber que a minha vida vale mais que todas as demandas que a sociedade quer me impôr, que eu sou livre para escolher o caminho que eu vou seguir, com a graça e a sabedoria de Deus.
Eu não tenho nada a provar, nada a merecer, nada a demonstrar. Sou amado por Deus. Minha vida pertence a Ele. E eu posso viver na certeza que Ele cuida de mim.
É aí que eu vou estudar, trabalhar, construir e realizar; mas não numa busca neurótica de sucesso ou realizações mirabolantes, mas na paz de quem segue aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
É só na presença calma e amiga de Deus que eu consigo fazer calar e sossegar a minha alma. É só em Sua luz que eu vejo a luz. É só nele que eu encontro descanso para a minha alma.
Por que você está querendo desistir da vida? Será que não é porque você se esgotou no caminho? Mas, a vida não acabou. Sua vida é mais que um relacionamento, uma pessoa que você gostava, um emprego, um sonho pessoal ou uma atividade na igreja. Você é alguém em si mesmo. Então, acalme sua alma e olhe para a vida com outros olhos. A vida continua.
De que adianta tanta aparência? De que adianta tanta briga? Pra que tanta disputa? Para que ser o melhor de todos, em tudo, o tempo todo? Por que tanto desgaste e competição insana?
Lute, mas lute contra todos pensamentos negativos, só assim vc encontrará a Paz merecida, não desperdice sua vida porque as coisas que vc sonhou não aconteceu.
Viemos aqui para ser felizes, nos perdemos muitas vezes nesse caminho e só seu esforço e sua vontade em  voltar ao caminho de sua verdadeira missão, só assim encontrará a Paz E lembre-se não procure pela felicidade plena, procure  encontrar alguns momentos de felicidade no seu dia, comece se perguntando como pode ser útil à alguém, como vc pode ajudar ? uns minutos pensando nisso, vc ganhará algumas horas de plena paz e felicidade, vai juntando esses momentos, eles vão ajudando vc superar a dor e o desanimo.
Não viva no piloto automático, por alguns minutos, tente enxergar a natureza, uma flor, uma pássaro, receba deles a força para continuar, olhe bem nos olhos de um bichinho, ele tem tudo que vc precisa, só não é visto, pois não colocamos nossa atenção, mas tente , basta só uns minutos, pare tudo e procure alguma coisa na natureza que te traga paz, mesmo que se ache ridícula, tente fazer isso algumas vezes, sente em algum lugar,  deixe os pensamentos negativos irem. Converse com uma árvore, ela deve já viveu muito com certeza tem alguma coisa a te ensinar. Só observe tudo à sua volta, e respire, respire muito e profundamente.
Você não está vivendo tudo isso por acaso, tem sim uma razão de ser, basta vc aquietar sua mente e tentar achar dentro de você sua verdadeira essência, que com certeza é Iluminada, não importa se vc agora não enxerga isso. De tanto insistir uma hora as luzes de acendem e vc vai enxergar tudo isso nitidamente e já sem lágrimas só com esperança.
E essa boa vontade e esperança irão provocar um milagre em sua vida. Acredite em vc porque eu Acredito.;
(desconheço autoria)

Um comentário:

  1. Mariza
    que texto lindo e profundo.
    Quantos que vivem no piloto automático precisam ler isto, mas.... com certeza não vão entender, tamanha a pressa.
    Lindo
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.