terça-feira, 13 de março de 2012

Palavras !





As Palavras são a nossa forma de comunicação com as pessoas que estão em à nossa volta e são indispensáveis para uma vida em sociedade, mas o que poucos sabem é que as palavras têm um poder muito maior do que o imaginado, elas podem transferir pensamentos, uma coisa que parece boa, mas que pode ser muito ruim se não for controlada.

Nossos pensamentos são incontroláveis e "imparáveis", eles brotam em nossas cabeças o tempo todo e podem ser pensamentos bons ou ruins.
Eles podem fazer brotar idéias idiotas, intoleráveis e até perversas sobre tudo e todos, porém essas idéias podem ser destruídas com a maior facilidade quando estão em nossas cabeças.
O problema é quando um pensamento surge e acaba ganhando vida em forma de palavras antes de ser estudado ou destruído.
Quando falamos, tornamos física uma idéia nossa que imediatamente entra na cabeça de quem escuta, retomando para a forma imaterial do pensamento só que dentro da cabeça de outra pessoa.
Infelizmente, um pensamento banal para nós pode ser algo terrível para outros e algo que era errado e tanto devia quanto poderia ser destruído por nós pode se tornar um pesadelo indestrutível na mente de outra pessoa.
Eu falo sobre noites em claro se revirando na cama tentando parar de pensar em um pensamento que te consome, um câncer que vai te comendo por dentro e acabando com a sua sanidade, tudo por causa de palavras que foram pronunciadas em vão, palavras que não refletiam a verdade real e sim o temperamento momentâneo de alguém.
Todos já passamos por isso, pelo menos uma vez na vida e causamos pelo menos três.
Todos já passamos por isso, pelo menos uma vez na vida e causamos pelo menos três.
Será que estou usando uma das minhas ferramentas sem escrúpulos?
Devemos pensar mais antes de falar, devemos saber que algo que queremos exclamar agora, um comentário ou uma reclamação, pode magoar a pessoa que está ouvindo.
Portanto pense, pense e pense mais um pouco, pois depois de limpar sua mente das idéias ruins você encontrará coisas maravilhosas e puras, coisas que estavam enterradas em um monte de lixo esperando para serem ditas, coisas que são mágicas e vão encantar a todos que entrarem em contato com elas, vão arrancar sorrisos e pintar o seu mundo de uma cor diferente, revelando a beleza das coisas simples e verdadeiras da vida.
"Somente depois que toda a podridão for removida o verdadeiro e puro EU TE AMO poderá ser pronunciado"
 Autor : Matheus Steinmeier

2 comentários:

  1. Mariza
    Antes de amassar o papel temos que ter a consciência de que ele jamais será liso novamente.
    Assim com as palavras e eu acrescento, também com os pensamentos.
    Texto perfeito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. muito bom Matheus, diversas vezes idéias viram a minha cabeça e pensei vou transformar isso em livro, literatura.....mas depois pensava o que isso pode agregar, ou pelo contrário pode causar destruição, mal, sofrimentos...serei eu sim responsavel pelo que causo a alguém..apago da mente então


    Wilson Costa

    www.wilsoncosta.net

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.