segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Vida é Luz e União



Na estrada da vida, uns seguem apoiados nas suas crenças e outros nas crenças de seus semelhantes.

Uns falam de seus ideais politicos e arrastam multidões, outros apoiam-se em doutrinas e instalam-se como deuses das suas próprias Religiões.

Uns falam de Democracia, outros de Capitalismo, outros de Comunismo, e dividem os povos em nome de suas convicções.

Os mais crentes noutras coisas falam das Escrituras e assim uns apoiam-se na Bíblia, outros no Alcorão, outros no Talmude, outros na Torat, outros nos Vedas, etc., e milhões de seres humanos dispersam-se por inúmeros caminhos buscando a Luz ou as 'trevas' ao longo de gerações...

A verdade, porém, é que chegou o tempo de entendermos que Todos Somos Um, a Humanidade é só uma, todos os Povos vivem no mesmo Mundo e se não pararmos com nossas loucuras políticas, religiosas ou outras, cedo virá o dia em que acabaremos todos sepultados nos escombros de nossos erros, dos ódios, do egoismo, do fanatismo, da obstinação, enquanto há um Deus que nos ensina a sermos perfeitos e a entendermos que a Vida é Luz e União...

Na verdade deveriamos todos sermos como as cores do Arco Iris que apesar de serem todas diferentes umas das outras, elas refletem a mesma luz do Sol que lhes dá o tom e a beleza que se apresenta aos nossos olhos.

Os homens escolhem caminhos de divisão (politica, religiosa, étnica, ou outra) mas os Anjos de Deus mostram o caminho da vida inspirando poetas, escritores, mestres, e professores, para a Nova Cultura da Paz, do Amor e da Compreensão.

Fica aqui este meu pensamento, Ponto final.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Um comentário:

  1. Mariza, concordo com o que diz o texto!! E todos viemos e voltaremos para o mesmo lugar...a dimensão espiritual! Estamos todos inseridos na luz divina, basta abrir os olhos para ver!! Adorei o post!!

    Tenha uma semana iluminada!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.