terça-feira, 21 de julho de 2009

Mary Clair Peron




Quem disse que anjo não usa telefone e Computador, o meu Usa...o apelido dela é Mary Clair Peron...
Minha amiga de infância, almas irmãs, depois de longos anos em paralelo a vida nos colocou frente a frente.
Como pode ? não nos falamos e ela me liga assim que o Sol nasce, fazendo uma oração, como eu precisava daquilo exatamente naquele minuto....mas como ela adivinhou ? Aí tem coisa.... só por uma frase ou uma música que postava em nossa Comu, ela já sentia o que eu estava passando... como pode ??? Amiga hoje o dia é dedicado a vc.

Registro aqui o momento do reencontro, quantas saudades.... que passagem boa de minha vida...

Parque Xangai
Meu pai sempre nos levava lá, eu adorava a Roda Gigante(não entendo como), porque agora nem passo perto de uma, a mulher da Bolsa, o quarto de espelhos.
Tenho uma lembrança bem marcante, acho que foi quando eu realmente "me dei por gente", na Festa Junina os fogos de artifícios, prá mim aquilo era coisa do outro mundo, eu ficava deslumbrada, meu pai sempre comprava "churrasquinho de gato", que vendiam lá na porta e até hoje, quando da passagem do ano aqui na Praia eu fico extasiada com os fogos e naqueles minutos me vem, até a roupa que eu usava naquela época, casaquinho de tricô feito pela vovó e gorro, tudo vermelho, e quando olhos pros meus pés, vejo as alpargatas que usava naquela época. Como o tempo passa rápido, se soubesse disso naquela época, carregaria comigo uma caderneta e anotaria tudinho, prá não esquecer nenhum detalhe, mas.... 04/05/2006 Mariza
Gazometro
Morava ali, na Vila Queiroga, do lado do Gazometro, e a noite, ficava na janela de minha casa olhando o recipiente com carvão derramá-lo dentro do vagão do trenzinho que levava até onde não sei...
Só sei que aquele barulho não saiu da minha memória...
Uma noite estávamos voltando de uma visita
pela rua do gazometro e vi uma menininha de casaco comprido ( capotinho) cinza, sendo levada até a fumaça para respirá-la...ela tossia muito. A noite era fria e com uma neblina que quase escondia as pessoas... as luzes dos postes de ferro ficavam difusas...amareladas e pouco iluminavam... e depois de alguns minutos lá se foram mãe , pai e filha rumo a algum lugar, confiantes de que tinham feito o melhor.
Quem sabe por obra do destino eu não estou falando com a menina de outrora...
Mary Clair 05/05/006 eterna
palavra mágica, como nossa infância, e tão mágica que hoje é presente nas mãos da lembrança que aguça e vibra vida...
Das manhãs de dias claros, ar puro e mente de fantasia.
Alimento para alma!
Passear pelo jardim da existência, colher flores pequeninas, correr, pular cair no chão e olhar para um céu imenso, onde nuvens densas se transformam em bruxas,figuras estranhas e anjos...
Ficar imóvel, encantado...como se a vida parasse ali.

olhos de criança
Meus olhos espertos enxergavam tudo ao redor...
Dentre o canteiro de flores, aquele brilho intenso chamou minha atenção, abaixei afastando os galhos e as folhas, e...estava alí no chão , misturado com bitucas de cigarros, palitos de fósforo, folhas amareladas, restos de gravetos e a poeira preta do Gasômetro, um anel.
Na minha euforia apertei na mão de encontro ao peito aquele achado deslumbrante, não tive tempo nem de olhar direito, pensei em quem tinha perdido, o quanto estava triste, pois devia ser muito importante aquela jóia tão cara.
Olhei dos lados... ninguém! o automóvel passou no meio fio espirrando toda água preta da poça em meu cabelo, vestido e sapatos. Olhei o automóvel se afastando, para minha roupa e imaginei a surra que ia levar...
Abaixei e depositei o anel no mesmo lugar que estava, sai devagar com o choro contido dentro de mim pensando como ia chegar em casa!
20/06/2006 Mary Clair.





Artista, Guerreira, Amiga, irmã, Mãe, Vó, Minha Palhaça Pororoca.
Mas Bella, vem cá, nóis chora, mas como nóis ri também, e lá vai, acabei de compor um trecho de uma música especialmente procê, Inédita, kkkkkkkkk

A turma do Brás na platéia, El Boniton Filmando. Eita Trio

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinha
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho uma grande amiga

Um comentário:

  1. Eu tinha medo do Espelho e da mulher que ria sem parar la no Xangai.mas o cheiro do churrasco (como eles faziam?)m não sai do meu nariz até hoje.minha mãe me levava ao gazometro para aspirar o tal do carvão. Eu pegava pedacinhos e levava para mim e meus amigos, para passar no cabelo, que que funcionava como um leve choque.Valeu pelas lembranças.obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.