quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Astrologia e os Remédios Florais do Dr. Bach





FLORAIS



Os Florais de Bach constituem um método simples e natural de restabelecimento de equilíbrio e harmonia, através da personalidade usando as essências de flores silvestres. A farmacopéia para este método de tratamento é constituida de 38 essências florais. A terapia de Bach foi descoberta e desenvolvida na Inglaterra por Edward Bach, cientista, bacteriologista e médico, que fez suas descobertas entre o anos 1920 e 1930. Bach extraiu seus remédios de plantas, arbustos e árvores silvestres, os quais destinavam-se ao alívio de estados mentais. A teoria foi baseada na idéia de que um estado mental desarmonioso acompanha as doenças, e um estado mental negativo pode, de fato, ser a causa principal de uma doença. Não sendo tratado, o estado mental continuará a impedir a recuperação.
As essências Florais de Bach são simples, sem contra-indicação e baratos, nenhum deles é prejudicial à saúde nem cria dependência. Não são antagônicos a nenhuma outra forma de tratamento médico, e podem ser usados sem problemas por qualquer pessoa.

Bach tinha a dizer o seguinte a esse respeito :

“A ação dos Florais é a de elevar nossas vibrações a abrir nossos canais para a recepção do nosso Eu Espiritual, além de encher nossas naturezas com a virtude que particularmente procuramos, para livrar-nos da imperfeição que está causando o mal. Tal qual uma linda música, ou qualquer outra coisa gloriosa e que nos traga inspiração, as essências podem elevar nossa natureza e aproximar-nos mais de nossas almas; e, com isso, trazer-nos a paz e o alívio dos sofrimentos. Elas curam, não combatendo a doença mas inundando nossos corpos com as lindas vibrações da nossa Natureza Mais Elevada, na presença da qual a doença se desfaz como a neve derrete ao Sol.

Exemplos de estados mentais que podem ser amenizados com a Terapia do Florais :

1- Medo
2- Terror
3- Tortura Mental ou preocupação
4- Indecisão
5- Indiferença
6- Desânimo
7- Impaciência
8- Excesso de entusiasmo
9- Orgulho e insociabilidade
Etc......

Astrologia


Jung disse “ Nascemos num dado momento, num dado lugar e temos, como os vinhos célebres, as qualidades do ano e da estação que nos viram nascer. A Astrologia não pretende ir mais Longe”.


Houve um momento único no instante do nosso nascimento. O Céu “desenhou” um “projeto” para cada um de nós vir a ser quando crescer, desenvolver-se e evoluir. E, assim como o engenheiro precisa conhecer muito bem o projeto para conduzir a obra a bom termo, assim somos nós : quanto mais conhecermos o “desenho” do Céu naquele momento mágico, mais capacitados estaremos para vencer e progredir na vida. Quem não se conhece não sabe do que é capaz, fica sempre aquém de suas possibilidades e à mercê do destino.
Conhecer o melhor de você, por meio do estudo detalhado dos seus planetas de nascimento, merece todo seu tempo e sua atenção. Nada é mais importante do que você mesmo, sua saúde-mental e sua auto-estima.
Portanto a Astrologia esclarece e alerta e estimula o auto-conhecimento
A Astrologia só tem sentido na medida em que enriquece a vida de todos nós e torna satisfatória a tarefa de viver.


Os Florais de Bach associado ao Mapa Astrológico


Para lutar contra problemas como o medo, o terror, a indecisão, a indiferença a falta de confiança de si mesmo, etc...
Usando uma análise do Mapa Natal, pode-se determinar a melhor essência ou combinação de essências que se adapte às suas necessidades pessoais.


Mariza Moreno
(13) 32619039
(13) 91376471
e.mail: marizademoreno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.