sábado, 3 de julho de 2010

Folha Amassada !




"Quando eu era criança, por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva de qualquer coisa. Na maioria das vezes, depois desses incidentes me sentia envergonhada me esforçava para consolar a quem eu tinha magoado.

Um dia , minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:

Amasse-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente: agora deixe-a como estava antes.

Óbvio que não pude deixá-la como antes. Pôr mas que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.

A professora me disse: o coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.

Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....

Alguém já me disse uma vez: "fale somente quando suas palavras possam ser tão suave como o silêncio. Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.

Acredite, principalmente em seus sentimentos!

Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos."


(A.D.)

2 comentários:

  1. ler todo o blog, muito bom

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariza, passeando pela Web, tive o feliz encontro com seu blog. Peço-lhe a permissão de copiar "Folha amassada" e postar para meus amigos (claro que vou indicar seu blog, também). O meu é terapiadaeducacao.blogspot.com
    é bom encontrar coisas e pessoas como vc. Hari OM!!!
    Prof. Jaya

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.