sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aprender a Perdoar !






Quer aprender a perdoar? Comece por você!


Erros! Que palavra feia né? Olha só: Erros. Nossa, só de pensar e se fixar nessa palavra já não dá mais vontade de ler. Quem gosta de errar? Eu não gosto, nem um pouco, e você? Acredito que não também. Mais bom, tudo nasce de algo e se transforma ao longo do tempo. Se existe erro, existe algo errado. Olha só a semelhança, erro e errado! Vamos começar falando do erro. Muitas pessoas fogem do erro, é verdade, não o admitem. Vou dar um exemplo meio pesado, mais válido: Imagine na sua casa um inseto venenoso, ele te pica e dói, bom, o que você vai fazer nesse caso? Se fosse eu, tiraria o inseto de dentro da casa, ou o mataria, isso não é lugar para ele estar. Quando fugimos do entendimento do erro nos apegamos nas preocupações.  Quando nos preocupamos com o erro mesmo antes de errar, dizemos: Nossa, não sou capaz, eu não consigo. Eu errei certa vez, nunca mais vou ser o mesmo! Você cria algo ruim na sua casa do espírito. Mas porque isso? Será que quem erra não pode melhorar ou recomeçar? Ou está envolvido num manto escuro, feito por si mesmo para sempre. A resposta é simples para isso: Perdoar.

Todos erram, mas poucos compreendem que é no erro que brilha o acerto, ele é apenas o caminho daquilo que temos que mudar.
Se você encarar o erro positivamente, ele se torna positivo e proveitoso. Se você encarar tudo negativamente, tudo fica negativo e você entra num labirinto de fuga de si mesmo, dando passagem para a negatividade que ainda existe no mundo.

Quando seu computador está cheio, você quer colocar alguma coisa nova, mas está cheio de coisas velhas, vírus,esta lento, esta irritante, o que você faz? Deleta o que está atrapalhando para abrir espaço.
E com o vírus, o que você faz? Arranja um antivírus para limpar o computador!
Bom, imagine que cada preocupação que reflete erros onde você insiste em apegar-se, coisas do passado ou medo do futuro, erros cometidos e não estudados, não importa qual seja, ocupa espaço. Espaço no seu tempo, no que você faz, na sua vida, nas suas conquistas e descobertas.

Mas qual a solução para isso?

Delete aquilo que te faz sofrer! Isso, simples assim! Vá atrás de um antivírus numa oração, numa crença, num sorriso. Ficar apegado em erros do passado não vale absolutamente nada.
O novo precisa de espaço.  É simples, se perdoe, diga para você mesmo, eu me perdôo, eu me amo e não quero mais fazer isso comigo, o novo está querendo chegar e brilhar na minha vida. Eu me perdôo, toda a negatividade será transmutada por atos bons e escolhas positivas, pois eu estou ligado a fonte que é Deus e com toda a espiritualidade que me acompanha e me guia nos caminhos da Vida.

Pronto, todos os seus problemas estão resolvidos, você pode dizer: Nossa, é difícil! Sim, se você quiser que seja será. Quanto mais cavamos um buraco  mas longe da superfície ficamos. Depois para sair, pode ser complicado, por isso, comece agora. A dificuldade está na aceitação, faça isso hoje e observe ao longo do tempo as diferenças, ai sim você acreditará. O segredo é o acreditar e a persistência.
Se perdoe e viva em paz na sua redescoberta do amor.




Um comentário:

  1. Maravilhoso texto Mariza!.. Com certeza não podemos fugir dos erros.. não somos perfeitos ao ponto de não cometê-los.. o importante é aprender com eles e seguir em frente.. de nada adianta ficar martelando um passado que não temos como modificar.. o tempo não volta.. Seguir com as aprendizagens adquiridas é o que nos resta!
    Beijocas em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.