sexta-feira, 11 de março de 2011

Exercício de Fraternidade !



Recebido por e.mail


Queridos amigos,






Gostaria de lhes enviar um pequeno trecho do texto " Abençoando Caminhantes ', de Mahaprajna Shanti. Está no livro "Chuva de Estrelas", de Erik W. Jann. É bastante interessante, vejam aí:



" Há muitos anos passados, quando minha família me entregou aos cuidados de um monge-instrutor, tive o privilégio de receber ensinamentos sobre o significado das bençãos e, o que é mais importante, colocá-los em prática.


Passo-lhes, agora, um singelo resumo dessas lições ministradas por meu velho e sábio Instrutor.





' A Divindade está presente em todas as criaturas do mundo, mesmo aquelas em que Mara (o Senhor do Mal) exerce poderes soberanos. A Divindade, em muitas criaturas, está assim como uma diminuta brasa, quase por extinguir-se completamente. Mas, ainda assim, a Divindade não se extingue, apenas se retrai e fica adormecida, à espera de ser vivificada por um sopro de amor transcendental e pelo despertar da consciência.



Ao caminhar, encontramos muitos caminhantes e a maioria deles nos é desconhecida. Se os abençoarmos, estaremos vivificando a Centelha Divina que carregam dentro de si.



Para que os abençoemos, basta que contemplemos silenciosamente seus rostos e pensemos: "A Divindade está em ti, eu sei!". Depois disso, com pureza e amorosidade, sussurremos discretamente: "Eu te abençôo e te desejo paz, saúde e amor!"



Nada mais é preciso fazer. A benção já foi transmitida.'





Esse maravilhoso exercício de fraternidade deve ser repetido muitas e muitas vezes, até tornar-se uma prática natural em nossa vida. Sempre que possível, abençoemos nossos irmãos e irmãs, conhecidos ou desconhecidos!


Não é verdade que muitas vezes nos defrontamos com pessoas entristecidas, preocupadas, enfermas, e acabamos seguindo adiante, sem nada lhes oferecer? Pois, podemos abençoá-las, vivificá-las com o nosso Amor Transcendental! É tão simples! Não precisamos senão de alguns segundos e do sincero desejo de acarinhá-las espiritualmente."





COM DESEJOS DE UM FINAL DE SEMANA ILUMINADO, A TODOS NÓS!

4 comentários:

  1. Mariza,li o seu comtário e obrigada pelo carinho.
    Exclui a postagem, pois a escrevi numa hora de tristeza, mas depois percebi que estava abrindo muito a minha vida para pessoas que não me conhecem e em respeito à minha filha.Estou muito triste, mas tudo passa
    Um beijo.
    Emilinha

    ResponderExcluir
  2. Quando penso em você são sensações de alívio, de prazer...
    Entro numa zona de conforto.
    É prazeroso pensar em ti
    É confortante conversar contigo
    Sinto estar voando
    Percebo ao meu lado
    Como é bom saber moras em meu coração.
    Sonhar contigo me faz bem
    Sentir-me outro
    Pensei, penso
    Sonhei e gostei
    Vou sonhar muito mais!
    Você é demais!
    Poty – 22/02/2011

    ResponderExcluir
  3. Inesperado
    Não estamos prontos para o inesperado...
    Chega e nos pega de surpresa,
    Será?!
    Ou deixamos correr como se fosse algo que não acontecesse...
    Acredito que se prefere nem falar sobre,
    Prefere deixar a vida rolar,
    Mas somos corpos fracos perante a composição genética.
    Achamos que somos inacabáveis,
    Imutáveis,
    Ilimitados
    E esquecemos que somos mutáveis,
    Temos nossos limites
    E seremos comidos pela mãe terra.
    Tornaremos insignificante diante este planeta imenso.
    Nunca imaginamos que o final fosse o que foi...
    ... A morte...
    Que tanto falamos,
    Mas quando chega é inesperadamente.
    Poty – 27/02/2011

    ResponderExcluir
  4. Corpo sem idade,
    Mente sem fronteiras...
    Corpo que grita
    Corpo escultural
    Corpo que rola,
    Fica em pensamentos...
    O corpo fala
    O corpo responde,
    Corresponde...
    Corpo que se mexe,
    Remexe...
    Enche meus olhos,
    Não sei o que fazer
    É uma tentação...
    Bem assim que acontece
    E vai continuar assim
    Poty – 12/03/2011

    ResponderExcluir

Obrigada, fico feliz em ver você por aqui.